Justiça Militar participa de Live da 20ª edição comemorativa do “Redação em Gotas”

23/08/2021 19h11 - Atualizado em 23/08/21 19h11

23EFDFDD

A juíza de direito titular do juízo militar da 3ª AJME do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Daniela de Freitas Marques, participou como expositora da 20ª edição do periódico Redação em Gotas, da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O lançamento dessa edição foi comemorado na segunda-feira (9/11) por meio de uma conferência virtual.

Idealizadora do programa, a juíza Daniela de Freitas Marques destacou a importância da literatura no resgate de nossa memória e na construção de nossa identidade. “O livro é uma abertura para o universo. Traz a possibilidade de viver várias vidas e de entender quem as pessoas realmente são”, disse a magistrada, que é professora doutora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O programa busca trazer ao conhecimento de magistrados, servidores e público em geral trechos de obras literárias e filosóficas, sempre com alguma conexão com o Direito. A ideia é proporcionar minutos de reflexão, com dicas de escrita para todos os operadores do Direito, como uma forma de enriquecer o vocabulário.

Confira aqui a live na íntegra.

EXPOSITORA:

Daniela de Freitas Marques – Juíza do TJMMG; Professora Doutora da Faculdade de Direito da UFMG

MEDIADOR:

Tiago Pinto – 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF

DEBATEDORES:

José Fernandes Filho – Ex-Presidente do TJMG e Membro atual da cadeira 29 da Academia Mineira de Letras

Secom/ TJMMG