Justiça Militar participa de treinamento na ROTAM

06/02/2015 16h24 - Atualizado em 06/02/15 16h24

andre-mourao-cp

Acervo/ASCOM 

Participou do Curso de Procedimentos ROTAM, representando a Justiça Militar de Minas, o juiz de Direito André de Mourão Motta, cooperador na 1ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais.

O curso visa ao aperfeiçoamento da tropa para atuar junto ao Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas – ROTAM.

tropa-cp

 

andre-giovani

A ROTAM, unidade do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais (CPE-PMMG), desde a última quarta-feira, 4 de fevereiro, está sob o comando do Ten Cel Giovanne Gomes da Silva.

“ A ROTAM tem como missão principal a prevenção e combate a criminalidade violenta e o atendimento de ocorrência de alta complexidade. O Batalhão busca diuturnamente o combate à macrocriminalidade, perseguindo, fustigando e prendendo os infratores em todo território do Estado de Minas Gerais. É uma força especial capaz, totalmente adestrada, pronta para atuar em qualquer parte de Minas Gerais mediante acionamento do Comando-Geral da PM e do Coronel Comandante do Policiamento Especializado (CPE). De ágil deslocamento e atua diuturnamente recobrindo as Unidades de Área e atuando principalmente no combate a grande criminalidade violenta.

Como o seu deslocamento é de grande agilidade, atua também com a missão de controlar distúrbios civis, retomada de pontos críticos e unidades prisionais e locais de homizio de criminosos de alta periculosidade e na restauração da ordem pública quando as unidades de área já não detém o controle.” (Fonte: PMMG)

 bannerdivulg

Divilgação/PMMG/ROTAM

ASCOM/TJMMG