Justiça Militar promove Reunião de Análise de Estratégia

25/03/2021 19h23 - Atualizado em 25/03/21 19h23

WhatsApp Image 2021 03 24 at 14.06.50

Na tarde do dia 24/03 foi realizada, por meio de videoconferência, a 1ª Reunião de Análise da Estratégia de 2021 – RAE da Justiça Militar de Minas Gerais.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, e conduzidos pelo vice-presidente do TJMMG, desembargador Osmar Duarte Marcelino, presidente do Núcleo de Estatística, Gestão Estratégica e Ambiental – NEGE do TJMMG. Acompanharam o evento: o corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho; os desembargadores Jadir Silva, Sócrates Edgard dos Anjos e Fernando Galvão da Rocha, além de colaboradores e colaboradoras da Justiça Militar.

Essa foi a última RAE baseada no Plano Estratégico 2015-2020 e teve como objetivo apresentar e analisar os resultados de 2020, bem como identificar ajustes necessários à melhoria do desempenho no cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Os resultados apresentados revelaram alto grau de eficiência do órgão mesmo em um ano atípico como o de 2020, com todas as dificuldades decorrentes da pandemia do Covid-19. Os resultados completos podem ser acessados AQUI.

A elaboração do novo Plano Estratégico para o período 2021-2026, que deverá estar alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovada pela Resolução CNJ n. 325/2020, já está em andamento, sob a coordenação do NEGE e apoio de empresa de consultoria especializada, com cronograma de entrega da proposta ao final do mês de abril.

Durante a reunião, o presidente do TJMMG registrou agradecimento ao ex-chefe de gabinete, Sérgio Augusto Veloso Brasil, pela passagem no órgão e pelos bons serviços prestados, e apresentou o recém empossado no cargo, Walid Machado Botelho Arabi, desejando-lhe boas-vindas. O novo chefe de gabinete já atuou como assessor jurídico da Presidência do TJMMG, foi auditor interno da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais e, atualmente, é professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação em Direito e mediador judicial.

Secom/ TJMMG