Justiça Militar treina brigadistas

25/03/2013 22h04 - Atualizado em 25/03/13 22h04

Brigadistas

Foto: Fernanda Carvalho

 

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais está promovendo o 1º Treinamento de Brigadistas para um total de 25 servidores da Instituição. O curso, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, está sendo ministrado pelo Cb BM Paulo Lima, que serve no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, e teve início na segunda-feira, 25 de março, no auditório da sede da Justiça Militar de Minas Gerais, com aula teórica, pela manhã e tarde.
No segundo dia do curso, que visa capacitar os participantes com conhecimentos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio e evasão do local com sinistro, o treinamento será realizado com aulas práticas, em local apropriado para esse fim.
Durante as atividades práticas, os alunos terão a oportunidade de realizar exercícios como a passagem pela casa de fumaça com obstáculo; combate a incêndios em líquidos inflamáveis, utilizando extintores de incêndio do tipo pó químico seco e gás carbônico e hidrantes. Também serão disponibilizados, aos participantes, equipamentos para a prática de primeiros socorros (bonecos para simulação de ressuscitação cardiopulmonar, prancha para imobilização, kit para imobilização e simulado).
O Cb Paulo, na quinta-feira, 21 de março, também, ministrou, no auditório da Justiça Militar mineira, palestra para os servidores da Justiça Militar, quando estes tiveram oportunidade de aprender sobre rotas de fuga, aparelhos de segurança contra incêndio instalados no prédio, o uso de extintores de incêndio e muitas outras dicas importantes do que deve ou não ser feito no caso de incêndio ou emergências.

Ascom – TJMMG