Livro reúne histórias de 30 anos de caserna

26/06/2012 13h09 - Atualizado em 26/06/12 13h09


Ocorrências e fatos que marcaram três décadas da história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar. O enredo é o tema do livro “Trinta Anos: Histórias e Causos de Caserna – PMMG e do CBMMG” que será lançado, nesta terça-feira, 26 de junho, das 11h às 14h, na Academia de Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte. O livro, em sua segunda edição, foi lançado, também, no dia 21, na Academia de Bombeiros Militar.

O autor da obra e o 2º Ten da Reserva da Polícia Militar Gilmar Germano de Oliveira que reuniu as principais ocorrências, fatos reais que marcaram a história das duas corporações, além da ação de bombeiros e policiais militares que se destacaram durante a carreira. O livro relembra também “causos” da caserna, contados até hoje nos quartéis.

Entre as principais ocorrências estão os deslizamentos no Morro das Pedras e da Barraginha, o acidente do ônibus 1505 no centro de BH, o acidente que matou bombeiros em Curvelo e os incêndios em Brasília, além dos causos da vacinação de cobra e o jacaré, entre outros.

26/06/2012

Fonte: CBMMG

Ascom – TJMMG