Magistrado e servidores do TJMMG participam de encontro de trabalho para implantação do PJe

20/07/2012 13h57 - Atualizado em 20/07/12 13h57

 

O TJMRS sediou, nesta última quinta-feira, dia 19 de julho, o segundo encontro das equipes dos Tribunais de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, nomeadas para desenvolver o sistema para implantação do Processo Judicial Eletrônico.

O encontro inaugural havia sido no CNJ, em Brasília. As equipes de trabalho são formadas pelo juiz Dalton Abranches Safi, juiz Marcos Theodoro Pinheiro, servidores Jorge Pedro da Silva e Carla Patrícia das Neves Lourenço, do TJMSP; pelo juiz André de Mourão Motta, pelos servidores Eli Alvarenga e Giovani Viana Mendes, do TJMMG; e pela juíza Eliane Almeida Soares, juíza Viviane Freitas, chefe de gabinete Marcelo Lopes Rosa, servidores Eduardo Severo e Carla Dadda, do TJMRS.

O encontro se encerra nesta sexta-feira, dia 20 de julho. A implementação do Processo Judicial Eletrônico, em conjunto pelos três Tribunais de Justiça Militar, busca alcançar um padrão no fluxo dos processos em tramitação. O PJe, projeto que visa a agilização, interligação e segurança na tramitação de processos em toda a Justiça brasileira, é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um novo encontro das equipes está previsto para início de agosto de 2012, na sede do CNJ, em Brasília.

O Presidente em exercício do TJM-RS, juiz vice-presidente Geraldo Anastácio Brandeburski, deu as boas-vindas a mineiros e paulistas e desejou bom trabalho para todos. “Esperamos muito de vocês e desejamos muito sucesso nessa empreitada.” Ressaltou a importância dessa realização em conjunto dos tribunais militares, além do caráter precursor da implantação: “Vocês estão fazendo história”.

 

20/07/2012

 

Fonte: TJMRS

 

Ascom – TJMMG