Magistrado toma posse no TJMG

16/04/2012 17h05 - Atualizado em 16/04/12 17h05

desbarbosa.jpg
O magistrado José de Carvalho Barbosa tomou posse, na tarde de sexta-feira, 13 de abril, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia de posse foi realizada na unidade Raja Gabaglia. O desembargador irá integrar a 13ª Câmara Cível.

A solenidade de posse foi presidida pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Carreira Machado, representando o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa. “Este é um momento de alegria para a magistratura mineira com a posse no cargo de desembargador do grande magistrado, de virtudes notórias elogiado por todos os jurisdicionados, verdadeiro magistrado vocacionado. Sério, correto e de passado que serve de exemplo para todos nós”, afirmou. Durante a solenidade o novo desembargador assinou o termo de posse e recebeu o Colar do Mérito Judiciário. 

A mesa foi composta por representantes do Governo de Minas, do Ministério Público de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados Seção Minas Gerais (OAB/MG), da Associação Mineira de Magistrados (Amagis), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).

O desembargador José de Carvalho Barbosa é natural de Caratinga e ingressou na magistratura, em 1987, como juiz auxiliar nas Comarcas de Almenara e Manhuaçu, tendo, em seguida, sido promovido para a Comarca de Inhapim. Retornou à Comarca de Manhuaçu, na Vara Criminal e de Menores, e exerceu as funções de diretor de Foro e juiz eleitoral. Em 1998, foi promovido para a Comarca de Belo Horizonte, onde exerceu as funções de cooperação e substituição em Varas Criminais, Vara Especializada em Tóxicos e 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, até assumir, em 2000, a titularidade da 7ª Vara da Família, onde permaneceu até ser promovido para o cargo de desembargador.

Ascom

Foto: Marcelo Albert