Magistrados deixam a Corte Superior

26/04/2012 16h00 - Atualizado em 26/04/12 16h00

des_cort2.jpg
Os desembargadores Dídimo Inocêncio de Paula e Francisco Kupidlowski participaram pela última vez, no dia 25 de abril, da sessão da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em razão de suas aposentadorias. O 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, representando o presidente Cláudio Costa, falou da alegria do encontro, que “jamais pode ser superada pela melancolia da despedida”.

“O encontro deixa marcas indeléveis em nossas mentes e corações. É a partir do encontro que se constrói cada ser humano, na contínua aprendizagem com a singularidade do outro. Então, este é o momento de dizer até breve ou até o próximo encontro”, disse o 2º vice-presidente do TJMG. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Foi citando Chico Xavier que o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula agradeceu, “de forma penhorada”, a homenagem recebida.

O desembargador Francisco Kupidlowski falou da importância que teve para sua vida ter participado da Corte Superior do TJMG, que, segundo ele, prima pelo respeito, transpirando legalidade. “Tive a oportunidade de ingressar na seara do Direito Público, da qual andava afastado. Saio satisfeito, com orgulho na alma e a lucidez do dever cumprido.”

Fonte: Ascom / TJMG

Foto: Marcelo Albert