Medalha Alferes Tiradentes: “Orgulho de ser Policial Militar”

09/06/2014 21h11 - Atualizado em 09/06/14 21h11

Foto Aniv PMMG09-06-2014

 

Em solenidade ocorrida na data de hoje – 09/06/14 – a Polícia Militar de Minas Gerais, a mais antiga do País e presente nos 853 municípios de Minas Gerais, comemorou seus 239 anos. Na oportunidade foram agraciadas com a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da PMMG, diversas personalidades e foi lançada a atividade de policiamento COPA.

Dentre os agraciados com a medalha Alferes Tiradentes, estavam o Chefe de Gabinete do TJMMG, Francisco Valdinei Duarte e a Secretária Especial da Presidência, Hebe Maria de Oliveira Amaral.

O lançamento do Policiamento COPA contou com apresentação das viaturas e desfile de centenas de policiais militares que atuarão nos estádios e campos oficiais de treinamento; daqueles que farão a segurança nos locais de hospedagem e concentração das seleções; de um outro destaque do efetivo, responsável pela mobilidade urbana durante o período de realização dos jogos e, desfilou também, o grupamento de atuação mais ampla, que fará o recobrimento do trabalho dos demais.

O Comandante do Policiamento COPA, Tenente-Coronel PM Hércules de Paula Freitas, apresentou ao Governador do Estado Alberto Pinto Coelho, o aparato mobilizado. O Tenente Coronel Hércules possui experiência operacional em atividades de policiamento ostensivo geral e especial, incluindo convocação para a Força de Paz da ONU no Kosovo e expertises estratégicas, tendo participado, nos últimos anos, do planejamento específico da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.  

Ao final da solenidade desfilaram os grupamentos representativos das diversas atividades desempenhadas pela PMMG.  

 

ASCOM / TJMMG