Novos integrantes da Corte Superior do TJ tomam posse

15/07/2010 11h51 - Atualizado em 15/07/10 11h51

Tomaram posse, no dia último dia 14, pelo critério de antiguidade, os novos integrantes da Corte Superior do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais-TJMG, desembargadores Márcia Milanez e Edivaldo George dos Santos. Os desembargadores ocuparam as vagas deixadas pelos colegas Célio César Paduani e Sérgio Resende.

A desembargadora Márcia Milanez atuou no Ministério Público e, em 1995, ingressou na magistratura como juíza do Tribunal de Alçada e tornou-se desembargadora em 2001.

O desembargador Edivaldo George dos Santos tornou-se juiz do Tribunal de Alçada em 1994 e, em 2002, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, atualmente na 6ª Câmara Cível.

A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, com uma parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos desembargadores mais antigos do TJMG. À Corte Superior cabe o julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.

Assessoria de Comunicação
ascom@tjmmg.jus.br