Orçamento da Corte Militar é entregue durante visita ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais

02/08/2022 16h41 - Atualizado em 02/08/22 16h41

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, fez na tarde desta terça-feira, 2, a entrega do orçamento da Corte Militar ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, José Arthur de Carvalho Pereira Filho. O orçamento dos dois tribunais é enviado anualmente de forma conjunta ao Poder Executivo.

O desembargador Rúbio Paulino Coelho destacou a tradicional parceria entre as duas Cortes, e falou com alegria do orçamento entregue, sobretudo porque os gastos previstos estão abaixo dos patamares máximos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Encaminhamos nosso orçamento com tranquilidade, porque os valores estão bastante distantes dos limites de alerta. Nesse sentido, estamos ajudando o Estado de Minas Gerais, que atravessa momento de dificuldade. Contamos sempre com o apoio imprescindível do TJMG para aprovação do nosso orçamento”, disse o presidente do TJMMG.

A antiga relação de cordialidade, respeito e cooperação entre as duas instituições também foi ressaltada pelo desembargador José Arthur Filho no encontro. “Recebemos com satisfação, mais uma vez, o coronel Rúbio, presidente do TJMMG, que nos trouxe o orçamento deles para 2023. Cada visita é uma oportunidade de estreitarmos os laços de relacionamento do Tribunal de Justiça e do Tribunal Militar, que fazem parte, ambos, do Poder Judiciário de Minas Gerais”, destacou o presidente do TJMG.

Estiveram presentes durante a visita o chefe de gabinete da Presidência do TJMMG, coronel Giovanne Gomes e o diretor de Finanças do órgão, Luiz Gustavo Cyrino Viana. Pelo TJMG estiveram o diretor executivo de Finanças e Gestão do TJMG, Eduardo Antônio Codo Santos; o diretor executivo de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional, João Victor Silveira Rezende; e também o chefe de gabinete da Presidência, Adriano da Silva Carneiro.

 

Texto: Edição TJMMG, com informações do TJMG