Palestra da fisioterapeuta Nereida Fontes Vilela terá transmissão ao vivo

29/03/2012 13h29 - Atualizado em 29/03/12 13h29


A palestra Por que e para que adoecemos – As conquistas através dos sintomas, com a fisioterapeuta Nereida Fontes Vilela, que será realizada nesta sexta (30), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)– 3ª Região – Minas Gerais, terá transmissão ao vivo pelo site institucional.
Em sua palestra, Nereida irá explorar o reaprendizado do conhecimento e do convívio com o corpo, a leitura e entendimento de suas manifestações emocionais, segundo ela, fundamentais, para a prevenção e evolução da saúde no plano físico. Para tanto, serão abordadas questões relacionadas à saúde e à maneira como as experiências e a percepção dos estímulos podem ser usados como instrumentos para o conhecimento mais profundo do corpo e, consequentemente, das doenças que podem afligi-lo.
Fundadora do Núcleo de Terapia Corporal, Nereide é coordenadora de cursos de formação em Leitura Corporal, em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Lisboa, além de ser autora do livro Leitura Corporal a linguagem da emoção inscrita no corpo.
O evento será realizado às 17 horas, no Plenário do 10º andar do prédio-sede do TRT, Av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários, Belo Horizonte.

29/03/2012


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT – 3ª Região