Palestra sobre Justiça Militar abre Encontro da Comunidade Operacional em Divinópolis

29/08/2022 14h43 - Atualizado em 29/08/22 14h44

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) participou de mais uma edição do Encontro da Comunidade Operacional, dessa vez realizada na 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), no município de Divinópolis. A programação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29, e contou com palestra do presidente do Tribunal, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, falando para um público de mais de 80 comandantes em diversos níveis.

O Encontro da Comunidade Operacional aborda assuntos diversos do cotidiano operacional, e é uma oportunidade para o nivelamento dos comandantes dos diversos níveis, no âmbito da 7ª RPM, acerca das estratégias e diretrizes da instituição.

O presidente do TJMMG proferiu a palestra “Conhecendo a Justiça Militar e a sua importância para as Instituições Militares Estaduais”, dando início à programação, realizada no auditório da Faculdade Pitágoras, em Divinópolis, a partir das 8h20. Durante a tarde, o Encontro conta ainda com palestras como a que versa sobre o “Uso diferenciado da força e de instrumentos de menor potencial ofensivo”, com o 1º Ten Lucas Tadeu, da 7ª Cia PM Ind PE, e a palestra “Enfrentamento ao domínio de cidades”, com o Major Alisson, CME da 7ª Cia PM Ind PE. O Cel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª RPM, fará as considerações finais no encerramento da programação, previsto para às 17h.

Entre os participantes do evento estão o Ten Cel Paulo Antônio, comandante da 19° Cia PM Independente (Pará de Minas); o Ten Cel Renato Pinheiro, comandante do 7° BPM (Bom Despacho); o Ten Cel Erlando, comandante da 23° BPM (Divinópolis); o Ten Cel Gotelip, comandante da 63° BPM (Formiga); o Ten Cel Heberth, comandante do 60° BPM (Nova Serrana); o major Alexsandro, comandante da 9° Cia PM Independente (Itaúna); e o major Alisson, comandante da 7° Cia PM Independente de Policiamento Especializado (Divinópolis).

Texto: Secom TJMMG