PETIC – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA JUSTIÇA MILITAR DE MINAS GERAIS É TEMA DE ARTIGO DE PÓS GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

11/02/2014 17h22 - Atualizado em 11/02/14 17h22

petic

Imagem: LHVM

Servidor em cargo de Gerente da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais publica artigo sobre o PETIC – Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação na revista Getinews.

O artigo, apresentado para cumprir exigência curricular em curso de pós graduação, traz prefácio do juiz Fernando José Armando Ribeiro, vice-presidente do TJMMG e trata dos desafios da estruturação e da efetiva implantação do PETIC no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais.

Grande parte do constante na publicação já foi implementada nesta Justiça Especializada durante a última gestão e tem potencial para contribuir em estudos de análise de causas e efeitos, subsidiariamente, em outros órgãos com estrutura e finalidades semelhantes a esta Justiça Militar.

O autor destaca o alinhamento de TI com a estratégia da organização e a efetiva necessidade de mensuração de indicadores para que se possa obter resultados objetivos das políticas de TI, fazendo as devidas correções de rumo em conformidade com o atingimento de metas e objetivos estratégicos.

No estudo, também foram apresentadas as atividades dos profissionais de TI responsáveis pela implantação do PETIC, seu acompanhamento, os desvios em relação ao planejado, as dificuldades de mensuração de alguns indicadores, a necessidade de apresentar resultados à alta direção e o recorrente realinhamento com as políticas da organização.

Leia, no link abaixo, a íntegra do artigo e do depoimento do Doutor Fernando José Armando Ribeiro.

https://www.getinews.com.br/textos/199/depoimento-referente-ao-artigo-do-aluno-giovani-viana-mendes-do-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-gestao-estrategica-da-tecnologia-da-informacao-publicado-na-edicao-2-da-revista-getinews ( o depoimento )

https://www.getinews.com.br/volumes/188/os-desafios-da-estruturacao-e-efetiva-implantacao-do-petic-no-tribunal-de-justica-militar-de-minas-gerais (íntegra do artigo )