Pleno do TJM delibera disponibilização de manuais para coleta de sugestões.

11/04/2010 20h18 - Atualizado em 11/04/10 20h18
Colabore!

 

O Conselho Nacional de Justiça aprovou, em sua 100ª Sessão, um Plano de Gestão para as Varas Criminais e ainda um Manual Prático de Rotinas das Varas Criminais e de Execução Penal. Tendo em vista a dedicação deste ano à Justiça Criminal, estes documentos serão úteis a todos os tribunais do país na busca por maior racionalização e eficiência dos serviço judiciários na área criminal.

No primeiro encontro dos gestores dos planos estratégicos dos tribunais ficou acertado que os magistrados brasileiros analisariam e discutiriam as diretrizes do plano e as normas operacionais do manual, visando estabelecer meios concretos para a implantação de uma rotina capaz de aumentar a eficiência dos serviços judiciários na área criminal. As impressões colhidas nos debates serão, em breve, levadas à apreciação do CNJ para que possamos estabelecer compromissos mais precisos com a sociedade brasileira.
 
Inspirado por este compromisso, o pleno do Tribunal de Justiça Militar, na sessão do dia 07 de abril do corrente ano, deliberou que estes documentos devam ser disponibilizados em seu sitio na internet para que os interessados possam oferecer, no prazo de 30 dias, sugestões de adaptação do Manual de Rotinas elaborado pelo CNJ à realidade da Justiça Militar. As sugestões deverão ser encaminhadas ao juiz corregedor, pelo endereço eletrônico corregedoria @ tjmmg.jus.br , que fará a compilação das sugestões com o Núcleo de Gestão Estratégica e as apresentará ao Pleno do Tribunal.

Download dos arquivos:

 

manual_cnj1_thumb.png 

 

Manual Prático de Rotinas das Varas Criminais e de Execução Penal

 

 manual_cnj2_thumb.png Plano de Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom @ tjmmg.jus.br

  

dica.png
Mantenha seu(s) leitor(es) de arquivos PDF atualizados. 
Sugestão dos programas mais populares: 

 

pdf.jpg   Adobe Acrobat Reader
 foxit.gif  Foxit PDF Reader