PMMG reinaugura a Transitolândia e lança o Batalhão de Trânsito

02/07/2009 10h57 - Atualizado em 02/07/09 10h57

Em concorrida solenidade ocorrida no dia 30 de junho, às 15 horas, na Avenida Amazonas 6227, Bairro Gameleira, por ocasião da comemoração do 5º aniversário do Comando de Policiamento Especializado,  o Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves e o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Renato Vieira  de Souza, reinauguraram a Transitolândia Inspetor Pimentel, onde está instalada a 1ª Cia Independente de Trânsito da Capital.

Durante a solenidade que marcou os 25 anos da Transitolândia o Governador entregou uma placa ao estudante Daniel Barbosa, milionésimo aluno que passou pela escola de trânsito.

Em seguida, o Governador Aécio plantou uma muda de pau-brasil, repetindo um gesto do então Governador Tancredo Neves, na inauguração da minicidade de trânsito, em 1984.

Foi anunciada nesta solenidade, a implantação do novo Batalhão de Trânsito em Belo Horizonte, com a finalidade de reforçar a fiscalização e as operações preventivas de trânsito na Capital.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho compareceu ao evento, representando a Justiça Militar. Veja as fotos.

inauguracao_transitolandia.jpg 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br