Presidente do TJM participa de Encontro Regional Administrativo do TJ

25/05/2009 16h18 - Atualizado em 25/05/09 16h18

O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Sérgio Resende, tem realizado Encontros Administrativos Regionais, neste ano de 2009, com magistrados e servidores de Primeira Instância, em diversas regiões do Estado.

O objetivo dos Encontros é apresentar o cenário orçamentário de 2009, os objetivos institucionais constantes do Planejamento Estratégico do TJMG e tratar de assuntos administrativos. Além disso, o presidente deseja conhecer a situação das comarcas, os problemas existentes, as dificuldades enfrentadas, buscando uma prestação jurisdicional célere e eficiente.

Atendendo ao convite do Desembargador Sérgio Resende, Presidente do TJMG, o Juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, Presidente do TJMMG, tem ministrado uma palestra durante os Encontros sobre o tema:”Competência da Justiça Militar à luz da Emenda Constitucional nº 45/2004.

A abertura deste espaço tem proporcionado a divulgação da Justiça Militar estadual a todos os magistrados e servidores pertencentes às diversas comarcas de Minas Gerais, sendo destacada a importância da justiça castrense para as instituições militares estaduais.

No último encontro, ocorrido nos dias 22 e 23 de maio, na cidade de Governador Valadares, participaram do evento 140 magistrados e servidores das seguintes comarcas: Águas Formosas, Aimorés, Almenara, Carlos Chagas, Conselheiro Pena, Galiléia, Governador Valadares, Ipanema, Itambacuri, Itanhomi, Jacinto, Jequitinhonha, Lajinha, Malacacheta, Mantena, Medina, Mutum, Nanuque, Novo Cruzeiro, Peçanha, Resplendor, Rio Vermelho, Sabinópolis, Santa Maria do Suaçuí, São João Evangelista, Tarumirim, Teófilo Otoni e Virginópolis.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br