Presidente do TJM participa do VIII Encontro Administrativo do TJMG

30/09/2009 17h29 - Atualizado em 30/09/09 17h29

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai realizar o VIII Encontro Administrativo Regional nos dias 02 e 03 de outubro, na cidade de Montes Claros – MG.

A finalidade do Encontro é apresentar o cenário orçamentário de 2009, os objetivos institucionais constantes do Planejamento Estratégico do TJMG e tratar de assuntos administrativos.

Além disso, o presidente do TJMG deseja conhecer a situação das 32 comarcas que participarão do Encontro, os problemas existentes, as dificuldades enfrentadas, ouvir de cada juiz e de cada servidor as soluções para se obter cada vez mais uma prestação jurisdicional célere e eficiente.

Pretende-se com essa prática administrativa incentivar a participação, a criatividade, as soluções inovadoras e a construção de alternativas que permitam trabalhar mais e melhor, com ações que reduzam as despesas de custeio, a fim de que o Poder Judiciário possa manter a sua capacidade de investimento frente ao crescente aumento da demanda jurisdicional.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, a convite do desembargador Sérgio Resende, presidente do TJMG, vai proferir uma palestra para os magistrados participantes do Encontro, no dia 02 de outubro, às 21h15min, sobre o tema: “A Competência da Justiça Militar Estadual”.

A palestra será no auditório da OAB de Montes Claros, à rua Walter Ferreira Barreto, 154, Bairro Ibituruna.


Assessoria de Comunicação
Ascom@tjmmg.jus.br