Presidente do TJMMG dá boas-vindas a novos servidores

22/06/2022 16h44 - Atualizado em 22/06/22 16h44

Dois novos servidores da Justiça Militar de Minas Gerais, aprovados no concurso 01/2021, foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, no gabinete do presidente desembargador Rúbio Paulino Coelho. Eles se somam aos 27 concursados já nomeados desde a homologação do concurso, em março de 2022.

Ivana Esperança de Castro Barros, analista judiciária lotada no Serviço de Comunicação Institucional – Secom, é a primeira jornalista do quadro de servidores do TJMMG nos 84 anos de história do órgão. Nathan Pierazolli Campos Salvador é oficial judiciário com especialidade em assistência técnica de sistemas, e está lotado na Gerência de Informática.

Durante o encontro de boas-vindas aos novos servidores empossados nesta semana, o presidente destacou a importância das áreas de tecnologia de informação e comunicação como muito estratégicas para a atual gestão – o setor de tecnologia trabalhando junto às demais áreas do Tribunal, e a comunicação no papel de levar as informações da Justiça Militar até a população.

Estiveram também presentes Giovani Viana Mendes, secretário especial da presidência; Cecília Tereza Gomes Costa dos Santos, coordenadora da área de Recursos Humanos; Edivaldo Pereira dos Santos, gerente de Informática; e Leonardo Henrique Vaz de Melo, coordenador do Serviço de Comunicação Institucional – Secom.

Concurso – Com provas realizadas em dezembro de 2021 e homologado em março de 2022, o concurso 01/2021 teve como objetivo o provimento de 30 cargos de oficial judiciário e analista judiciário, além da formação de cadastro de reserva para o Quadro de Pessoal dos Servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

O concurso contemplou os cargos em nível superior de analista judiciário com especialidade em tecnologia da informação, direito, jornalismo e contabilidade. Em nível médio, os cargos foram de oficial judiciário nas especialidades de assistente técnico de sistemas, oficial de justiça e oficial.

Com a posse dos dois novos servidores, 29 dos 30 cargos ofertados pelo concurso já estão preenchidos, sendo que todos os setores da Justiça Militar de Minas Gerais foram contemplados com a entrada de novos colaboradores.

Texto: Esperança Barros (Secom TJMMG)