Presidente do TJMMG é agraciado no Rio Grande do Sul

17/11/2015 16h30 - Atualizado em 17/11/15 16h30

20151117082347

“Representantes dos Três Poderes e outros convidados lotaram o plenário na já tradicional homenagem que a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul presta à Brigada Militar anualmente, bem como para prestigiar os agraciados com a Comenda do Mérito Judiciário Militar.

Agraciados

Na ocasião, receberam a mais alta distinção da JME/RS o Comandante-Geral da Brigada Militar Cel. Alfeu Freitas Moreira; os Deputados Estaduais Ciro Simoni, Alexandre Postal, João Fischer, Mauricio Dziedricki e Tiago Simon; o Presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais Desembargador Getúlio Corrêa; o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo Paulo Adib Casseb; o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos; o Procurador de Justiça Ivory Coelho Neto e o Jornalista Armando Burd.

Juízes

Presentes os juízes do TJM/RS Sergio Antonio Berni de Brum, Presidente; Antonio Carlos Maciel Rodrigues, Vice-Presidente; Paulo Roberto Mendes Rodrigues, Corregedor Geral da JME/RS; Fernando Guerreiro de Lemos, Amilcar Fagundes Freitas Macedo e Maria Emília Moura da Silva.

Autoridades

Entre as autoridades que prestigiaram a homenagem, o ex-senador da república e ex-governador do Estado do RS Pedro Simon; o Ministro do STM Gen.Ex. Fernando Sérgio Galvão; o Procurador-Geral do Estado Euzébio Fernando Ruschel, representando o Governador do Estado; Nilton Leonel Arnecke Maria Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul; o Chefe do Estado-Maior da BM Cel. Andréis Sílvio Dal Lago; Ten.Cel. Jaques Machado Corregedor-Geral da Brigada; Mauro Renner, Procurador de Justiça; Rodrigo José Machado, Procurador da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas e Instrutor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RS; a Procuradora de Justiça Maria Ignez Franco Santos, representando o Procurador Geral de Justiça do Estado; João Helbio Carpes Antunes, Secretário Municipal da Segurança em exercício, representando o Prefeito Municipal da Capital; Cel. João Vanderlan Rodrigues Vieira, Juiz Jubilado do TJM; o Vice-Presidente da Associação do Ministério Público João Ricardo Tavares; o Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar Cel. Marcelo Gomes Frota. Também prestigiaram o evento:  o Cel. Peterson Queiroz de Ornelas, Diretor do Depto. de Ensino da BM; Ten. Cel. Ana Maria Hass Comandante 18 BPM; Major Roberto Do Canto Wilkoszynsky, Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento; Tenente Edson Meler, Comando Ambiental da B M Tenente Humberto Romano Comando Ambiental da BM.”

 

Fonte: Reprodução/TJMRS