Presidente do TJMMG ministra aula no Curso de Gestão Estratégica e Políticas Públicas para Bombeiros Militares

14/07/2022 17h36 - Atualizado em 14/07/22 17h36

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Cel PM Rúbio Paulino Coelho, ministrou uma aula na tarde desta quinta-feira, 14, no Curso de Gestão Estratégica e Políticas Públicas – CGEPP, obrigatório para a promoção ao último posto do oficialato Bombeiro Militar. A aula, abordando aspectos da Justiça Militar, foi proferida no Campus I da Academia de Bombeiros Militar, localizado no bairro São Luiz, em Belo Horizonte, e foi voltada aos futuros componentes do Alto-Comando da corporação.

O CGEPP é uma pós-gradução a nível de especialização, com total de 360 horas e foco voltado ao planejamento estratégico para pensar o futuro e os caminhos da instituição. Busca alinhar as necessidades da corporação dentro do contexto da segurança pública e suas missões constitucionais, com a estimulação do pensamento reflexivo, articulado, proativo e crítico dos discentes em formação. O curso também visa atender às demandas e desafios atuais, dado oportunidade ao aprimoramento de atributos indispensáveis à formação do gestor militar, especializando-o a exercer funções do Alto-Comando da instituição por meio de análises, elaboração de planos, formulação, implementação e avaliação de conhecimentos operacionais, administrativos e jurídicos no âmbito da Gestão Pública.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo, prestigiou a aula ministrada pelo presidente do TJMMG a uma turma de sete tenentes-coronéis e 23 majores de todo o estado, que assumem diversas funções como chefe de seção de Estado-Maior e comandante de unidade operacional, e que a partir do curso se tornam aptos à promoção a coronel.

Texto: Secom TJMMG (com informações do CBMMG)