Presidente do TJMMG participa da cerimônia de entrega de medalha

05/08/2021 19h53 - Atualizado em 05/08/21 19h53

 WhatsApp Image 2021 08 04 at 20.24.40 2

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou nesta quarta-feira, (4/8), da solenidade de entrega da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, em cerimônia realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, àqueles que contribuíram para o aprimoramento dos trabalhos da Justiça de Primeira Instância ou para o melhor cumprimento das finalidades da Corregedoria-Geral de Justiça.

Os desembargadores Newton Teixeira Carvalho, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Júlio Cezar Gutierrez Vieira Baptista e Pedro Aleixo Neto; além de juízes e servidores de diversas comarcas mineiras receberam a Medalha.  O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, também agraciados, não estavam presentes e irão receber a Medalha posteriormente. A comenda é concedida anualmente, desde 1986, pela Corregedoria-Geral de Justiça a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância em Minas Gerais.

O Hospital Eduardo de Menezes e, também, tabelião e oficial dos serviços notariais e de registro do Estado foram homenageados pela Corregedoria.

Na comenda relativa ao ano de 2020 foram 17 condecorações especiais, além de 12 magistrados e servidores vítimas da covid-19, na modalidade post mortem. Na capital, magistrados e serventuários das 1ª e 2ª Regiões de atuação da Corregedoria também receberam a medalha.

As sessões solenes do interior foram realizadas em Montes Claros, Timóteo, Uberlândia e Pouso Alegre, para os agraciados das 3ª, 4º, 5ª e 6ª Regiões, respeitando as medidas sanitárias impostas pela pandemia.

O corregedor-geral de Justiça e chanceler da medalha, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, ressaltou a importância da homenagem: “A orientação, a fiscalização e ação disciplinar são as funções precípuas da Corregedoria, mas a Medalha Ruy Gouthier também nos propicia reconhecer e agradecer aos magistrados, servidores, notários, registradores e personalidades de outras esferas e órgãos que se destacam no cumprimento das suas obrigações com a entrega desta importantíssima comenda que, pela sua natureza, sempre é entregue por mérito a quem a ela fez jus por direito“.

Secom/ TJMMG – com informações do TJMG