Presidente do TJMMG participa da palestra inaugural do curso de Direito Militar na ENM

17/09/2021 14h54 - Atualizado em 17/09/21 14h54

WhatsApp Image 2021 09 17 at 10.15.45
O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou na manhã da sexta-feira, 17/09, da palestra inaugural do curso de Direito Militar da Escola Nacional da Magistratura (ENM). A palestra inaugural foi transmitida pelo canal do YouTube da ENM e contou com a participação do vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão.

e33dww

Em sua exposição, o desembargador Fernando Armando Ribeiro, que também é co-coordenador do curso de Direito Militar da ENM, reforçou a importância do curso na atualização dos conhecimentos fundamentais dos operadores do direito.

O objetivo do curso, que é exclusivo a magistrados associados à AMB, é difundir e aprofundar o conhecimento dos participantes nas áreas do Direito Militar, por meio da inserção na legislação, doutrina e jurisprudência castrenses.

A abertura oficial do curso também contou com a participação da presidente da AMB, Juíza Renata Gil; do ministro-presidente do STM, General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos; da ministra do STM, Maria Elizabeth G. Teixeira Rocha; do juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas; da conselheira do CNJ e desembargadora Tânia Reckziegel e do diretor-presidente da ENM, desembargador Caetano Levi Lopes.

Secom/ TJMMG