Presidente do TJMMG participa de evento da EJEF

03/03/2022 18h35 - Atualizado em 03/03/22 18h42

O presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou, como mediador, do evento de comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 22/02, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), do TJMG, com o tema “Cem anos depois, como pensar a Semana de Arte Moderna?”.

A ação foi realizada na modalidade virtual, com transmissão ao vivo pela internet, e teve como objetivo promover a compreensão sobre a importância do movimento modernista e sua influência nas artes, poesia literatura e contexto social no mundo moderno.

Participaram como expositores:

José De Nicola: Licenciado em Letras com especialização em ensino de língua e literatura. Autor de várias obras didáticas paradidáticas para o ensino de língua, literatura e produção de textos. É também autor de livros de poesia para o público infantil. Autor do livro “Semana de 22: antes do começo, depois do fim”.

Lucas De Nicola: Bacharel e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, mestre pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP) e especialista em Produção Editorial pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Autor do livro “Semana de 22: antes do começo, depois do fim”.

Secom/ TJMMG