Presidente do TJMMG participa de homenagem à Associação Cultural Sempre um Papo

13/12/2021 21h42 - Atualizado em 13/12/21 21h42

WhatsApp Image 2021 12 13 at 17.16.03

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou na tarde da segunda-feira, 13/12, da Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), convocada para homenagear os 35 anos de fundação da Associação Cultural Sempre um Papo. A associação tem como missão contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo à leitura, formando cidadãos mais críticos.

No projeto “Sempre um Papo”, criado em 1986 pelo jornalista Afonso Borges, são realizados encontros de personalidades e grandes nomes da literatura com o público, em auditórios e teatros. Um dos programas culturais mais reconhecidos do País, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte, chegando a 30 cidades brasileiras e a Madri, na Espanha.

Com o tempo, foram estabelecidos outros projetos, como o “Sempre um Papo nos Bairros”, focado em regiões carentes de atrações socioculturais, a “Biblioteca Sempre um Papo”, braço social que visa a adoção e qualificação de bibliotecas comunitárias, e o “Espaço dos Livros”, iniciativa que incentiva os condomínios residenciais a instalarem bibliotecas abertas ao uso dos moradores.

Secom/ TJMMG – com informações da ALMG.