Presidente do TJMMG participa de homenagem ao presidente do TSE

01/06/2021 13h44 - Atualizado em 01/06/21 13h44

eueh3e738387348

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou da homenagem virtual ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, que ocorreu no fim da tarde dessa segunda-feira (31/05/2021). A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TREMG) que entregou de forma simbólica a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello ao ministro. O evento foi transmitido ao vivo no canal do TRE no YouTube e contou com a presença dos membros da Corte Eleitoral mineira além de outras autoridades.

Durante o evento, o ministro Luís Roberto Barroso realizou palestra sobre o sistema eleitoral brasileiro, processo eleitoral e desinformação. Por causa da pandemia de covid-19 o evento foi totalmente virtual e a medalha será enviada posteriormente para o homenageado.

Medalha

A Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello foi instituída em 1999, para homenagear personalidades que tenham contribuído para a valorização e desenvolvimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais. O nome é uma homenagem ao desembargador José Norberto Vaz de Mello, que presidente do TRE-MG em 1988 e faleceu em 2013.

Desde sua criação, a Medalha já foi entregue a ministros do Tribunal Superior Eleitoral, magistrados, advogados e servidores do Tribunal. A homenagem é feita anualmente. A entrega da Medalha ao ministro Barroso se refere ao ano de 2020 e foi proposta pelo desembargador Rogério Medeiros, que presidiu o TRE de junho de 2019 a junho de 2020.

Secom/ TJMMG – com informações do TRE-MG