Presidente do TJMMG participa do encontro de magistrados do TJMG

19/11/2021 17h20 - Atualizado em 19/11/21 17h20

51689895688 c290cedb11 c

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou, nesta quinta-feira (18/11), da abertura do encontro de magistrados que atuam nas comarcas pertencentes aos seus Núcleos Regionais em Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha. O evento, realizado na modalidade presencial e organizado pela Escola Judicial de Desembargador Edésio Fernandes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Ejef/TJMG), ocorreu na cidade de Pouso Alegre/MG e se estende até esta sexta-feira (19/11).

A atividade reuniu mais de 40 juízes, de 16 comarcas do Sul de Minas. O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, foi representado na abertura do encontro pelo 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida.

O encontro tem o propósito de promover a integração, a capacitação e a formação inicial e permanente de magistrados e servidores da Justiça de Primeira Instância, levando em conta as peculiaridades, as urgências e as realidades regionais dos que atuam no Primeiro Grau.

Compuseram a mesa de honra da solenidade, além do presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Edison Feital Leite; o desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG); o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz; a desembargadora Mariangela Meyer, superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef); o membro do Comitê Técnico da Ejef, desembargador Moacyr Lobato; o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Tadeu Simões; e o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Bruno Dias.

Secom/ TJMMG – com informações do TJMG