Presidente se despede da Corte Superior

28/06/2012 17h22 - Atualizado em 28/06/12 17h22


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, presidiu, ontem, 27 de junho, sua última sessão da Corte Superior. Emocionado, o presidente falou dos tempos de crise que atravessamos, das noites insones, da estrutura administrativa e também das alegrias que, somadas ao dever cumprido, o ajudaram a preservar o interesse moral da Instituição e a enfrentar as tarefas a ele impostas sem que ele desertasse. “Fui incansável no propósito de dar a cada um, o que é seu”, falou.

Cláudio Costa falou também do aprimoramento pelo qual passou o TJMG nos últimos tempos, do processo de modernização democrático e da intensificação do debate durante sua gestão. “Deixo a Presidência fazendo proposições. Espero dias melhores para nossa autonomia administrativa. Faço proposições com olhos no futuro, porque sei que meu sucessor tomará o leme com sua experiência e talento.”

O desembargador Carreira Machado se disse honrando pelo privilégio de ter sido escolhido para homenagear, em nome dos colegas, o presidente Cláudio Costa. Carreira Machado ressaltou o espírito empreendedor do presidente, que o transformou no “grande timoneiro do Poder Judiciário”.

"Com equilíbrio e sensatez, Cláudio Costa marcou sua trajetória administrativa e jurisdicional, dando continuidade à saga administradora de seu pai, o desembargador Hélio Costa”, lembrou Carreira Machado.

28/06/2012

Fonte TJMG

Ascom – TJMMG