Prestação de contas do TJMMG é julgada regular pelo TCEMG

04/05/2022 16h29 - Atualizado em 04/05/22 16h31

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), em julgamento realizado em 06/04/2022 e publicado em 25/04/2022, julgou regular e sem ressalvas as contas prestadas pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), referentes ao exercício de 2020. O Tribunal de Contas é o órgão de controle externo da gestão dos recursos públicos e municipais, prestando auxílio ao Poder Legislativo, com sede na Capital e jurisdição própria e privativa sobre as matérias e pessoas sujeitas a sua competência.

O controle externo exercido pelo TCEMG compreende a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e abrange os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade de atos que gerem receita ou despesa pública.

O resultado desse julgamento reflete e reforça o compromisso da Justiça Militar com a integridade e com a transparência em todas as suas ações. Detalhes de prestação de contas do TJMMG podem ser consultados neste site, em Transparência – Auditoria e Prestação de Contas.

Secom/ TJMMG