Programas do TJMG em destaque na TV com a participação da desembargadora Márcia Milanez

25/05/2012 17h35 - Atualizado em 25/05/12 17h35


No dia a dia de um servidor público, o bom atendimento ao cidadão é uma regra, que deve ser seguida sempre e por todos. Ajudar precisa ser a missão por trás de todas as tarefas. E quando ações de cunho solidário são desenvolvidas, o dever de auxiliar a coletividade pode se tornar ainda mais efetivo.

No Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), programas que auxiliam crianças, jovens infratores, portadores de sofrimento mental e condenados pela Justiça são algumas das iniciativas que humanizam o trabalho e aproximam o Judiciário da população. No Justiça em Questão (JQ) desta semana, falaremos sobre os Programas do TJMG.

PAI PJ. O Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário é reconhecido em todo o país como uma iniciativa de excelência na abordagem do portador de sofrimento mental em conflito com a lei. Na reportagem do JQ, os números de sucesso do programa e do Método Apac, que trabalha pela recuperação de condenados a penas privativas da liberdade.

Ainda no JQ, conheça as Centrais de Conciliação especializadas no Direito de Família e uma iniciativa que auxilia jovens infratores. Veja também duas instituições ligadas ao TJMG que amparam crianças em risco social.

Em estúdio, a desembargadora Márcia Milanez, superintendente da Assessoria de Gestão da Inovação, setor especializado em promover e acompanhar o desenvolvimento de projetos no TJMG, fala sobre ideias ainda em desenvolvimento e defende a adesão de magistrados e servidores ao trabalho solidário.

O Justiça em Questão especial sobre os Programas do TJMG será exibido neste final de semana. Confira a grade de exibição do programa:

TV Comunitária

6 (NET) ou 13 (OiTV)

Estreia:

sábado, 13h

Reapresentações:

segunda-feira, 18h30

quarta-feira, 21h30

quinta-feira, 21h

TV Horizonte

22 (NET) ou 19 (UHF)

Estreia:

sábado, 13h30

Reapresentações:

quarta-feira, 3h15

sexta-feira, 11h

TV Justiça

7 (NET) ou 6 (OiTV)

Estreia:

domingo, 16h30

Reapresentações:

segunda-feira, 7h

quinta-feira, 10h

Acesse também a página do Justiça em Questão no Portal TJMG e também o canal do JQ no Youtube, onde se encontra o acervo de edições, na íntegra.

25/05/2012

Fonte: Ascom – TJMG / Unidade Raja Gabaglia

Ascom – TJMMG