Prorrogado o prazo final para as inscrições no curso Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ

08/08/2014 20h10 - Atualizado em 08/08/14 20h10

foto CNJ

 

Foi prorrogado para terça-feira (12/8) o prazo final para as inscrições no curso Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ. Mais de 3.400 pessoas já se inscreveram nas aulas que serão ministradas a partir do dia 2 de setembro, na modalidade a distância. Não há limite de vagas, e qualquer pessoa pode se inscrever.
O objetivo do curso é disponibilizar à população noções sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, além de esclarecer qual é o papel do CNJ nesse contexto. Os interessados poderão se inscrever no Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj). Trata-se de um curso autoinstrucional, sem a presença de um instrutor, com carga horária de 20 horas/aula.
 
As aulas serão divididas em três módulos: 1) Estado democrático de direito, administração pública e os três Poderes; 2) O Poder Judiciário; e 3) O Conselho Nacional de Justiça. O aluno terá de ler os textos, assistir aos vídeos e realizar todas as atividades propostas para ter direito ao certificado de conclusão do curso. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro. Os alunos terão até 30 dias para terminar as disciplinas.
 
O curso foi desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Os responsáveis pela elaboração do conteúdo das aulas foram o juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Flavio Henrique Albuquerque de Freitas, o servidor do TRT 1ª Região Leonardo Ayres Santiago e a servidora da Justiça Federal do Rio de Janeiro Maria Tereza Tosta Camilo.
 
Serviço:
Curso Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ
Inscrições: até 12 de agosto
Local de inscrição: Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj)
Data de início do curso: 2 de setembro
Duração: 30 dias

 
Fernanda Melazo
Agência CNJ de Notícias