“Saúde Mental e Teletrabalho” é tema de palestra na sexta-feira, 15

14/07/2022 17h28 - Atualizado em 14/07/22 17h32

Estão abertas as inscrições para a palestra on-line “Saúde Mental e Teletrabalho”, a ser proferida pela juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Mirella Cahú, na sexta-feira, 15, das 14h às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) no YouTube. A participação é aberta gratuitamente ao público interno e externo à Justiça Militar, porém para receber certificado é preciso fazer inscrição prévia pela plataforma Sympla.

Além de juíza do Trabalho, Mirella Cahú possui formação em Transtornos Mentais no Trabalho pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. É especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Faculdade Frassinetti do Recife – Fafire, mestranda em Psicologia Social do Trabalho pela UFPB, gestora do Programa Trabalho Seguro e coordenadora da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do TRT13.

O evento abre o Ciclo de Palestras “Teletrabalho em Pauta”, uma das ações do Programa de Acompanhamento do Teletrabalho – PAT, idealizado a partir da instituição do novo regime de forma permanente no TJMMG e para fazer frente aos importantes desafios que essa mudança traz para as relações interpessoais, os processos de trabalho, o clima organizacional, a produtividade e a saúde. Os servidores da Justiça Militar estão convidados a participar da palestra, obrigatória a todos os gestores e servidores em teletrabalho, e é possível endereçar perguntas à palestrante por meio do chat da plataforma. A EJM também fornecerá certificado aos participantes previamente inscritos que registrarem sua presença no referido chat.

O Ciclo de Palestras prosseguirá no dia 22, com palestra do professor Rodrigo Silva Pinto de Andrade, servidor da Câmara dos Deputados, que abordará o tema “Conciliando a vida pessoal e profissional em teletrabalho”, das 15h às 16h30. A programação encerrará com o superintendente de Recursos Humanos da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, o professor Alex Cavalcante Alves, proferindo no dia 29 a palestra “Os desafios do futuro do trabalho no setor público: o teletrabalho no modelo híbrido”, das 14h às 16h.

Faça sua inscrição para as palestras aqui:

https://www.sympla.com.br/palestra-saude-mental-e-teletrabalho—ciclo-de-palestras-teletrabalho-em-pauta__1644078

https://www.sympla.com.br/evento-online/conciliando-vida-pessoal-e-profissional-em-teletrabalho-ciclo-de-palestras-teletrabalho-em-pauta/1644120

https://www.sympla.com.br/evento-online/os-desafios-do-futuro-do-trabalho-no-setor-publico-o-teletrabalho-no-modelo-hibrido/1644146

Acesse a transmissão aqui: https://youtu.be/I9izmHF7H84