SEDS lança edital do Prêmio Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social

15/06/2012 14h17 - Atualizado em 15/06/12 14h17


Estão abertas as inscrições para os projetos que concorrerão ao Prêmio Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social do ano de 2012. A iniciativa, que é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) desde 2007, visa identificar e valorizar os bons programas e projetos desenvolvidos no âmbito do sistema.


O edital do Prêmio foi publicado na Imprensa Oficial e, este ano, a temática é “A promoção da qualidade de vida no âmbito do Sistema de Defesa Social”. As inscrições tiveram início na última segunda-feira, 11 de junho, e devem ser realizadas até o dia 25 de julho. Podem participar da premiação projetos desenvolvidos por integrantes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da SEDS. Os resultados serão divulgados no dia 10 de setembro e os 10 projetos contemplados receberão kits compostos por notebook, projetor multimídia, câmera fotográfica digital, câmera filmadora digital e pen drives.


Para o subsecretário de Integração e Promoção da Qualidade do Sistema de Defesa Social, Robson Lucas da Silva, “O Prêmio constitui mais uma iniciativa do Governo de Minas de valorização do servidor e reconhecimento da importância dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do sistema de Defesa Social, que possibilita a disseminação das boas ideias e das boas práticas como fatores de aprimoramento do serviço público”.

 


Reconhecimento


O Prêmio, que já consagrou dezenas de trabalhos de diferentes temáticas, é uma iniciativa da Diretoria de Avaliação do Sistema de Defesa Social, da Gerência da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social. Além de avaliar a atuação dos profissionais, a ideia é reconhecer as ações desenvolvidas pelos órgãos que sejam relacionadas à promoção da qualidade de vida do servidor da área e/ou do cidadão.


Para o gestor da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, José Francisco da Silva, essa iniciativa reflete o bom entrosamento construído entre os servidores da segurança pública e a comunidade, na medida em que conta com o apoio essencial da população. “A maioria dos trabalhos ancora-se na relação de confiança, no respeito aos direitos humanos e no interesse tanto da população quanto dos profissionais de segurança em melhorar a qualidade de vida da comunidade e dos policiais”, ressalta.


De acordo com o diretor de Avaliação do Sistema de Defesa Social, Edmilson Antonio Pereira Júnior, a premiação de projetos relacionados à segurança pública tem efeito multiplicador, uma vez que as experiências podem ser disseminadas a equipes de outras unidades. “O reconhecimento advindo da premiação reflete maior valorização profissional. A maioria dos trabalhos participantes é desenvolvida a partir da criatividade e do associativismo entre os servidores dos órgãos responsáveis pela segurança pública, e isso gera impactos positivos tanto nos indicadores de qualidade do Sistema de Defesa Social quanto na satisfação do servidor, o que acaba por refletir na vida da população”.

 


Edital


Podem participar do concurso projetos que estejam implementados ininterruptamente há pelo menos três meses, e que prevejam continuidade de suas ações por meio de documentação do projeto, atas ou memórias de reunião, cronograma de ação, avaliação do projeto ou programa, matérias jornalísticas ou de divulgação. As ações de boas práticas devem ser voltadas para a promoção de qualidade de vida, para tornar o ambiente de trabalho mais agradável para o servidor e para adequar as instalações do Sistema de Defesa Social de forma mais agradável e ergonômica para a sociedade.


Os trabalhos participantes devem estar em nome da instituição que o apresentar, mesmo que seja outra a destinatária ou beneficiária, e ter entre 10 e 15 laudas, excetuando os anexos. O projeto deverá conter um resumo de sua atividade, apresentando nome, objetivo, entidade idealizadora e entidade executora.

 


15/06/2012

 


Fonte: SEDS

 


Ascom – TJMMG