Segunda Musical apresenta solo ao piano com Valéria Zanini

17/07/2012 12h40 - Atualizado em 17/07/12 12h40

 

O programa Segunda Musical do dia 2 de julho traz, ao Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), às 20 horas, apresentação solo da pianista Valéria Zanini. No programa, peças dos compositores Mozart, Enrique Granados e Chopin. A pianista já gravou três CDs, sendo um deles dedicado a obras de Villa Lobos. O espetáculo tem entrada gratuita.

Valéria nasceu em Anápolis/GO, onde iniciou sua formação no Conservatório de Música da Universidade Federal de Goiás. Continuou seus estudos no Chile e desde 1974 está radicada na Dinamarca, onde se diplomou na classe de solista do Conservatório Real, sendo conhecida entre os dinamarqueses por divulgar a música clássica brasileira, com inúmeras gravações nas rádios e apresentações nas tevês.

Valéria fez ainda diversas especializações em escolas de países europeus, onde se apresentou como solista, e também fez diversos recitais. No Brasil, foi solista da Orquestra Sinfônica de Campinas e da Orquestra Jovem de Santo André, além de se apresentar em concertos em diversas cidades.

 

29/06/2012

 

 

Fonte: ALMG

 

 

Ascom – TJMMG