Segunda Musical traz apresentação de piano e canto

25/06/2012 15h04 - Atualizado em 25/06/12 15h04


O Segunda Musical de hoje, dia 25 de junho, recebe, às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o pianista Neander Cândido e o duo de canto e piano com a soprano Nívea Raf e o pianista Wagner Sander. Os músicos apresentam obras de Liszt, Villa-Lobos, Strauss, Rossini, Mozart, entre outros.


Neander Cândido iniciou seus estudos em 1999. Apresentou-se em audições, recitais e masterclasses. Atualmente, cursa piano na Universidade do Estado de Minas Gerais. No Núcleo Villa-Lobos de Educação Musical, ministra aulas de piano e musicalização.


Nívea Raf é formada em Violão Erudito e Canto Lírico pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes. Cursa Canto Lírico na Escola de Música da UFMG. Participou de masterclasses no Brasil e em Londres. Atua na área de jazz com o Grupo BH Gypsy Jazz, como violonista e cantora. Como soprano, foi solista da Cantata “Carmina Burana” de Carl Orff, na UFMG. Participou de musicais em todo o Brasil e integra o sexteto a capella, “Grupo Phrase”.


Wagner Sander estudou piano na UFMG. Tem experiência como músico de orquestra, já tendo atuado nas orquestras Sinfônica e Filarmônica de Minas Gerais. Já recebeu prêmios nacionais, é pianista no Coro Lírico da Fundação Clóvis Salgado e camerista do Trio Toque de Minas.

 


25/06/2012

 


Fonte: ALMG

 


Ascom – TJMMG