Servidores do TJMMG são capacitados em software de controle de imóveis do Estado

26/04/2012 14h03 - Atualizado em 26/04/12 14h03


No ano de 2011, entrou em funcionamento o Módulo de Gestão de Imóveis do Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços – SIAD. Por meio dele, a Diretoria Central de Gestão de Imóveis da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão irá gerenciar e controlar as informações relativas à utilização, destinação e contabilização dos imóveis próprios do Estado de Minas Gerais.

O Módulo permitirá gerenciar, com maior eficiência, o registro e a tramitação dos processos, documentos e informações acerca das condições físicas e ocupacionais dos imóveis, inclusive quanto à variação patrimonial.

Os processos que envolvem a gestão dos imóveis poderão tramitar digitalmente pelo Módulo, tais como a atualização cadastral, os processos de vinculação/destinação dos imóveis e a contabilização, o que irá dispensar a expedição de ofícios entre órgãos e entidades da Administração estadual, bem como agilizar o seu trâmite.

Outra novidade advinda da implantação do módulo se refere à revisão dos procedimentos de execução orçamentária e contábil de despesas com imóveis, conforme regras da interface com o Sistema de Administração Financeira – SIAFI-MG.

Para que o Módulo de Gestão de Imóveis fosse apresentado e os servidores estaduais estivessem capacitados, para a utilização dessa nova ferramenta, foi realizado um treinamento, entre os dias 20 e 25 de abril, na Cidade Administrativa, ocasião em que participaram dois servidores do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, um coordenador de área lotado na Diretoria-Executiva de Finanças e o outro, na Gerência Administrativa.

 


ASCOM