STM tem novo ministro

29/08/2014 13h37 - Atualizado em 29/08/14 13h37

image preview

Foto: Reprodução/STM

Na tarde da última quarta-feira (27), o ministro Odilson Sampaio Benzi foi recepcionado, em sessão especial, pelo Superior Tribunal Militar. A solenidade aconteceu no Plenário da Corte, às 17h.

Odilson Benzi tomou posse como ministro do STM no dia 17 de julho. Ele foi indicado pela presidente da República para ocupar uma das quatro vagas destinadas ao Exército na composição da Corte Superior, que é a última instância da Justiça Militar da União.

O General-de-Exército Odilson Sampaio Benzi é natural de Bela Vista (MS). Ingressou no Exército em 1966 e até sua nomeação como ministro, o general atuava como Comandante Militar do Nordeste em Recife (PE).

Como ministro da Corte, Benzi ressaltou a importância da composição mista do Tribunal. “A nossa própria Constituição formatou esta justiça com juízes militares que trazem a experiência da caserna, principalmente no que se refere aos pilares básicos das Forças Armadas: a hierarquia e a disciplina. Acredito que aqui tenho muito a aprender com os togados e tenho muito a passar da minha experiência adquirida nesses 48 anos de serviço militar”.

O STM é composto de 15 ministros, sendo dez militares: quatro do Exército, três da Marinha e três da Aeronáutica. Os outros cinco ministros são civis, sendo três advogados, um do Ministério Público Militar e outro da carreira da magistratura castrense.

 

Fonte: STM