TJM/RS promove reunião de alinhamento de gestão das Justiças Militares

01/08/2014 21h44 - Atualizado em 01/08/14 21h44

encontro gestao TJMRS

 

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, reuniram-se em Porto Alegre, magistrados dos Tribunais de Justiça Militar mineiro, gaúcho e paulista, além de Juízes-gestores  e servidores envolvidos com desenvolvimento e gestão de estratégias,  coordenadores dos setores de TIC e administração.

Nesse encontro, foram definidas as bases para a participação do segmento na 2º Reunião do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, a ocorrer no próximo mês de setembro de 2014, em Brasília. Esta reunião preparatória, por sua vez, objetiva debater os macro desafios, temas, metas, projetos, atividades e indicadores a serem abordados e votados no VIII Encontro Nacional do Judiciário, que deverá acontecer no mês de novembro de 2014.

Foram discutidas, também, a política de priorização do primeiro grau instituída pelo CNJ, a elaboração de propostas de metas nacionais e estratégias para este segmento do Poder Judiciário para o período de 2015-2020.

Participaram do evento, pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, o Presidente Juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, o juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho e o chefe de gabinete Francisco Valdinei Duarte.  Os representantes do TJM/RS foram o Juiz-Presidente e representante deste segmento do Poder Judiciário na rede de Governança Colaborativa Sérgio Antonio Berni de Brum, juízes Fernando Guerreiro de Lemos e Paulo Roberto Mendes, o Diretor Geral Dirnei Vieira de Vieira e as servidoras Simone Maria Picoral Dal Molin  e Dionês Gabana de Souza, do Núcleo de Gestão Estratégica. O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo foi representado por seu Juiz-Presidente, Paulo Adib Casseb.

 

Fonte: TJM/RS