TJMG empossa novo desembargador

26/03/2012 11h40 - Atualizado em 26/03/12 11h40

Toma posse hoje, 26 de março, às 17h, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Raimundo Messias Júnior. A solenidade de posse, a ser presidida pelo desembargador Cláudio Costa, será realizada no auditório do Anexo I do TJMG, rua Goiás, 253, Centro. 


O juiz Raimundo Messias é natural de Uberlândia. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, tendo atuado como promotor de justiça nas comarcas de Unaí e Patos de Minas. Ingressou na magistratura mineira em 1996, tendo sido juiz nas comarcas de Várzea da Palma, Caldas e São Sebastião do Paraíso. Em Belo Horizonte, entre outros cargos, atuou como juiz auxiliar, juiz da Central de Conciliação de Precatórios e comandou a 3ª Vara Cível da comarca por oito anos. 

O magistrado exerceu ainda o magistério, tendo participado de vários cursos, palestras e seminários jurídicos em Belo Horizonte e em outros municípios. Foi agraciado com a Medalha de Mérito Ruy Gouthier de Vilhena e com o Colar Alferes Tradentes. 

Fonte: Ascom – TJMG