TJMG faz homenagem a magistrados aposentados

24/08/2021 15h07 - Atualizado em 24/08/21 15h07

12wderrt

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou da cerimônia do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em homenagem aos magistrados que se aposentaram entre junho de 2018 e agosto de 2021, nesta segunda-feira (23/8), em sessão especial do Tribunal Pleno, realizada no auditório do Órgão Especial do TJMG. A cerimônia reuniu desembargadores, magistrados homenageados, autoridades e servidores, além de amigos e familiares. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes.

Ao todo, foram homenageados 12 desembargadores e 39 juízes. Três homenagens foram feitas in memorian.

“É muito importante homenagear magistrados que dedicaram muitos anos de suas vidas em favor da magistratura. São pessoas que lutaram, enfrentaram mudanças de comarcas e, após três ou quatro décadas na magistratura, se aposentaram. Agora, iniciam um novo ciclo da vida”, afirmou o presidente Gilson Soares Lemes.

A desembargadora Hilda Teixeira da Costa, que se aposentou entre 2018 e 2019, discursou em nome dos homenageados. “No exercício da função de magistrado, fomos persistentes, criativos, destemidos, inovadores e, sobretudo, humanos, buscando realizar a tão almejada justiça para os vários interessados, que recorreram ao Judiciário, muitas vezes como o último lugar onde poderiam fazer prevalecer os seus direitos. O tempo passou e chegou a hora da nossa aposentadoria, coroando a vida profissional”, afirmou.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; pelo 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; pela superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Mariangela Meyer, que representou o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto; pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; pelo vice-corregedor-geral, desembargador Edison Feital Leite; e pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro.

Também estavam na mesa de honra o promotor de Justiça Rodrigo Otávio Mazieiro Wanis, que representou o Ministério Público; o assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor Wilson Hallack Rocha, que representou o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares; o vice-presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que representou o presidente da entidade, desembargador Alberto Diniz Junior; e os ex-presidentes do TJMG desembargadores Orlando Adão Carvalho e Geraldo Augusto.

Secom/ TJMMG – com informações do TJMG.