TJMMG imunizará magistrados e servidores na próxima semana

20/05/2020 10h44 - Atualizado em 20/05/20 10h44

Considerando a importância da vacinação contra a gripe, sobretudo no atual cenário, uma vez que a imunidade contra a influenza facilita o diagnóstico diferencial entre gripe e COVID-19, além de evitar que um quadro gripal que venha a fragilizar o sistema imunológico e respiratório e, por conseguinte, aumentar os riscos diante de eventual infecção pelo coronavírus, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, por intermédio de seu Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores da Justiça Militar de Minas Gerais, fornecerá gratuitamente, a seus magistrados, servidores e colaboradores, a vacina tetravalente contra a gripe (influenza).

Para evitar aglomerações, a vacinação será realizada em dois dias sendo: aqueles cuja inicial do primeiro nome esteja compreendida entre as letras “A” e “L” (inclusive), no dia 25 de maio, segunda-feira e os demais (iniciais de “M” a “Z”) no dia 26, terça-feira.

A imunização ocorrerá entre as 11 e 17 horas no andar térreo do edifício sede da Justiça Militar. 

É importante que seja levado o cartão de vacinação e utilizada vestimenta que facilite a aplicação da vacina, que não será realizada em ambiente reservado. É obrigatório o uso de máscara facial.

 

Secom/TJMMG

Imagem de Katja Fuhlert por Pixabay