TJMMG integra o Banco Nacional de Mandados de Prisão

13/07/2012 12h34 - Atualizado em 13/07/12 12h34

 

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) deu início, no dia 12 de julho, à alimentação do sistema Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Instituído por meio da Resolução do CNJ n. 137/11, o BNMP tem como objetivo o registro dos mandados de prisão expedidos pelas autoridades judiciárias, facilitando o cumprimento de diligências por parte das autoridades policiais, assim como auxiliar os juízes em suas atividades jurisdicionais.

O BNMP está disponibilizado na rede mundial de computadores, assegurando o direito de acesso às informações a toda e qualquer pessoa, independentemente de prévio cadastramento ou demonstração de interesse, sendo de responsabilidade do CNJ a sua manutenção e disponibilidade.

A equipe de Tecnologia da Informação (TI) do TJMMG adaptou o SINGEP – Sistema de Gestão Processual da Justiça Militar para que o mesmo enviasse os dados dos mandados de prisão automaticamente às bases do CNJ com a utilização do serviço de webservice (WS) específico para a demanda. Mais uma vez, a Justiça Militar mineira em parceira com o CNJ trabalhando para melhor atender à sociedade.

Acesse a consulta pública ao BMMP no link http://www.cnj.jus.br/bnmp/

 

 

13/07/2012

 

 

Ascom – TJMMG