TJMMG participa da 1ª Reunião Preparatória do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário do CNJ

31/05/2022 15h24 - Atualizado em 31/05/22 17h11

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou nesta terça-feira (31/5) a 1ª Reunião Preparatória do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário. que ocorreu de forma híbrida e teve como abertura o pronunciamento do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux. O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) participou da reunião, representado pelo seu presidente, desembargador Rúbio Paulino Coelho, pelo vice-presidente, desembargador Fernando Galvão da Rocha,  e pelo corregedor, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, Também participaram da reunião o chefe de gabinete da presidência do TJMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, o secretário especial da presidência, Giovani Viana Mendes, e a secretária da Corregedoria, Vaneide Cristina.

O encontro reforça a importância da execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e a necessidade de a monitorar. Um dos principais instrumentos a serem monitorados é o cumprimento das Metas Nacionais do Judiciário que implica na melhoria contínua dos serviços da justiça prestada à população. Por isso, a programação incluiu a divulgação de um relatório de acompanhamento das ações vinculadas às Metas Nacionais 2021, com informações sobre a atuação dos tribunais e suas avaliações sobre os desafios enfrentados e sugestões de aperfeiçoamento.

Durante a reunião preparatória, também foi feito um balanço do Programa Justiça 4.0, com a apresentação de resultados das medidas adotadas pelo CNJ para impulsionar a atualização tecnológica dos órgãos da Justiça. A programação também contemplou um painel com apresentação de um panorama atual e ações da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento; o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade 2022; e a apresentação do balanço da Estratégia das Corregedorias.

Como o nome do evento faz referência, trata-se de uma preparação para a 16ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento tradicionalmente realizado ao final de cada ano que reúne a cúpula do Judiciário para reflexão e aprovação de diretrizes para Justiça brasileira.

Secom/ TJMMG – com informações do CNJ