TJMMG participa de solenidade pelo 21° aniversário do Batalhão Rotam

09/08/2022 17h47 - Atualizado em 09/08/22 17h47

Uma cerimônia marcou o 21º aniversário do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas – Rotam, da Polícia Militar de Minas Gerais, realizada na manhã desta terça-feira, 9. O evento ocorreu na sede do Batalhão e reuniu convidados civis e militares, entre eles o desembargador Cel James Ferreira Santos, representando o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG.

Na oportunidade, foram prestadas homenagens aos ex-comandantes do Batalhão, policiais militares destaques operacionais e administrativos, e aos colaboradores da sociedade civil.

A Rotam tem como missão principal a prevenção e combate à criminalidade violenta e o atendimento de ocorrências de alta complexidade, sendo considerada como força de reação do Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais. A Rotam pode ser acionada em qualquer local do Estado onde ocorra grave violação da ordem pública.

O Tribunal de Justiça Militar parabeniza o Batalhão Rotam pelos bons serviços prestados à comunidade mineira durante os 21 anos de sua criação.

Texto: TJMMG