TJMMG participa do 9º Enastic

28/04/2022 13h47 - Atualizado em 28/04/22 13h48

O desembargador ouvidor da Justiça Militar de Minas Gerais, Osmar Duarte Marcelino; e o gerente de informática do TJMMG, Edivaldo Pereira dos Santos; (foto) participaram da 9ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic JE).

Em sua programação, o evento incluiu painéis e apresentações sobre soluções tecnológicas, desafios da segurança da informação e cibersegurança.

O idealizador do evento, Ademir Piccoli, (na foto) destacou a necessidade de “ressignificar a nossa relação com o planeta”. Piccoli é autor do livro “Judiciário Exponencial”, que destaca os melhores cases de inovação na Justiça e introduz nesse ecossistema o conceito de Organizações Exponenciais. Para o especialista, estamos na próxima geração da internet, e o Judiciário precisa entendê-la e se adaptar. “O desafio de regulamentar o metaverso fará parte dos novos desafios da Justiça”, disse.

O Enastic é uma família de eventos segmentados que tem como diferencial a realização em parceria com instituições do ecossistema da Justiça. A cada edição um novo anfitrião sedia o encontro e o apoia em conjunto com o Judiciário Exponencial. Esta edição do evento – que termina nesta quinta-feira (28) – tem como público-alvo líderes e gestores da Justiça Estadual e Militar, desembargadores, juízes, diretores de Tecnologia, diretores-gerais, gestores técnicos e de inovação.

 

Secom/TJMMG com informações do TJSC