Toma posse a nova direção do STM

19/03/2013 13h49 - Atualizado em 19/03/13 13h49

 

posse-stm-oab-dfTomou posse, no Plenário do Superior Tribunal Militar, no último dia 15 de março, a nova presidência do STM, para o biênio 2013-2015. O novo presidente é o ministro Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. General-de-Exército, Cerqueira é ministro desde março de 2010. Ele ocupa uma das quatro vagas destinadas ao Exército na Corte.

Nascido em 11 de junho de 1944, no Rio de Janeiro (RJ), o General Raymundo Cerqueira tornou-se cadete na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1964, concluindo o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria (Bacharel em Ciências Militares). Classificou-se em 1º lugar na AMAN e na Arma de Infantaria.

fernando-armandoMaria Elizabeth Rocha nasceu em 29 de janeiro de 1960, em Belo Horizonte (MG). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), especializou-se em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutora em Direito Constitucional pela UFMG, a ministra é professora da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).A vice-presidente é a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha. Com a posse, ela se torna a primeira mulher a ocupar a cadeira na vice-presidência nos 204 anos de existência do Tribunal. Maria Elizabeth é ministra do STM desde março de 2007. Ela foi a primeira mulher a ser nomeada ministra da Corte Militar.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Fernando Armando Ribeiro, esteve presente na solenidade, representando o TJMMG.

 

 

Ascom – TJMMG