Tramitação digital é realidade na Justiça Militar de Minas

21/11/2014 19h29 - Atualizado em 21/11/14 19h29

benevides

Foto: ASCOM/TJMMG

A Justiça Militar de Minas Gerais iniciou o funcionamento do PJe no dia 11 de novembro, ocasião em que as ações cíveis de rito do Procedimento Ordinário e respectivas Impugnações ao Valor da Causa estão sendo ajuizadas, paralelamente, por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Até o dia 15 de dezembro, as referidas causas poderão ser ajuizadas em papel ou pelo sistema PJe sendo que, após essa data, somente por meio digital. O acesso e seu respectivo guia podem ser acessados por meio de  link disponível na página inicial do TJMMG – tjmmg.jus.br.

Em visita à sede da Justiça Militar, por ocasião das comemorações dos 77 anos da Instituição, o juiz auxiliar da Corregedoria do TJMG e Presidente do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico para os tribunais de Justiça, Dr. Wilson Almeida Benevides, prestou seu depoimento que segue na íntegra:

“O TJMMG está empenhado na implantação do PJe, comprometido com a eficiência na prestação dos serviços jurisdicionais, acreditando que o desenvolvimento tecnológico terá, por consequência, a almejada celeridade e redução dos custos. Para os servidores e magistrados, espera-se, além do aumento da produtividade, um ganho na qualidade de vida, com um ambiente de trabalho sustentável, mais organizado e equilibrado.”

No próximo dia 24 de novembro, membros do Comitê Gestor do PJe do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul serão recebidos pela equipe técnica desta Instituição, para o compartilhamento da experiência na implantação do PJe. Comparecerão a juíza Eliane Almeida Soares, o coordenador de TIC, Dilnei Venturini e o Cel PM Dirnei Vieira, Diretor Geral.

A presidência do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais agradece ao Conselho Nacional de Justiça, que realizou a cessão de tecnologia, ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais pelo apoio e parceria formada com este Órgão, aos magistrados e servidores da Casa, envolvidos na implantação da tecnologia, hoje, realidade nesta Justiça Militar.

 

ASCOM/TJMMG