Tribunal de Justiça Militar de Minas cria a sua escola judicial

30/11/2015 17h53 - Atualizado em 30/11/15 17h53

resolucao-site

A Escola Judicial, criada pela Resolução n. 161/2015, em conformidade com o art. 12, parágrafo único, da Resolução n. 459, de 10 de dezembro de 2013, do Conselho Estadual de Educação – CEE –, denominada Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais, é dirigida por seu Conselho Superior e será administrada por seu Diretor.

Com o apoio administrativo do TJM, destina-­se a promover pesquisa, formação jurídica, técnica e humanística, bem como treinamento, capacitação e aperfeiçoamento contínuo ou eventual dos magistrados e servidores dos quadros de pessoal do Tribunal e de integrantes de instituições militares.

MISSÃO

Promover o aprimoramento da formação jurídica, técnica e humanística, bem como o aperfeiçoamento profissional e o treinamento técnico de magistrados e servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais e de instituições militares, para contribuir com o melhor funcionamento da Justiça Militar no Estado de Minas Gerais.

VISÃO

Ser reconhecida pela sociedade mineira pela eficácia na implementação de suas ações, políticas e diretrizes de atuação e pelo atendimento às demandas da Justiça Militar estadual, especialmente, no que diz respeito aos institutos jurídicos militares e à gestão de pessoas e do conhecimento no serviço público militar.

VALORES

1. O ser humano é o agente de transformação das organizações e da sociedade.

2. Toda instituição pública deve comprometer­se com a contínua melhoria dos serviços que presta à população.

3. O desenvolvimento e a valorização de magistrados e servidores repercutem diretamente resultados positivos para a Instituição e a sociedade a que serve.

4. O amplo acesso às informações especializadas contribui para a transformação dessas informações em conhecimento, de forma a alcançar­-se a excelência na prestação jurisdicional.

 

Conheça o portal da Escola Judicial, clicando no menu superior deste site em “EJM”, ou acesse o link https://ejm.tjmmg.jus.br.

 

Screenshot 88

ASCOM/TJMMG