TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR IMPLEMENTA SESSÕES VIRTUAIS E PRESENCIAIS REMOTAS

09/04/2020 19h30 - Atualizado em 09/04/20 19h30

businessman 2606509 1920 
Considerando a necessidade de assegurar o cumprimentos das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, em especial as que visam garantir maior celeridade no julgamento dos processos e efetividade na prestação jurisdicional no âmbito do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais o Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, em sessão administrativa realizada por videoconferência em 3 de abril de 2020, aprovou a Emenda Regimental n. 5, publicada em Diário Judicial Eletrônico (DJe) n. 063/2020, de 7 de abril de 2020.

Conforme o aditamento ao Regimento Interno do TJM-MG, previsto na Resolução n. 220 de 6 de abril do corrente ano, sessões solenes, especiais, ordinárias e extraordinárias no âmbito do 2º Grau da Justiça Militar poderão ser realizados em sessões virtuais ou presenciais remotas.

Em consonância com o art. 127, § 1° da aludida Resolução, após a aprovação do Presidente do órgão em que tramita o feito, a Gerência Judiciária intimará as partes no processo eletrônico e fará publicar a pauta de julgamento no Diário da Justiça Militar Eletrônico (DJMe), observada a antecedência mínima de cinco dias úteis da data designada para a sessão, dando ciência às partes de que o julgamento ocorrerá por meio de sessão presencial remota ou virtual.

 

Secom/TJMMG

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay