Troféu Alferes Tiradentes 2012

18/04/2012 16h05 - Atualizado em 18/04/12 16h05


No dia 23 de abril, às 20h, ocorrerá a cerimônia de entrega do Troféu Alferes Tiradentes aos agraciados de 2012.

A solenidade de entrega da 30ª Edição do Troféu será realizada no Ginásio Poliesportivo Vila Rica – Praça de Esportes do Clube dos Oficiais.

Neste ano, serão agraciadas 70 autoridades civis e militares, além da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais e a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – AOPMBM.

Dentre os agraciados, destacamos o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Estevão Lucchesi de Carvalho.

O Troféu Alferes Tiradentes foi instituído pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em 1983, para perpetuar a memória e os feitos do Alferes do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”, herói maior da Nação Brasileira, guardião de nossas tradições milicianas e de nossa mineiridade. O Troféu é destinado àqueles que se destacaram como cidadãos prestantes junto às suas comunidades, à Polícia e Bombeiro Militar ou ao Estado de Minas Gerais. Sua entrega se dá, anualmente, no mês de abril, como mais uma comemoração da Inconfidência Mineira.

ASCOM